Olá, seja bem-vindo a central de suporte ao cliente. Como podemos ajudar?
Olá, seja bem-vindo a central de suporte ao cliente da NWSys.Antes de iniciar o treinamento no DPA, mostrar ao usuário que é preciso acessar o sistema RADGE buscar os produtos e marcar quais irão subir para a plataforma e-commerce. Por padrão, no sistema RADGE, para que os produtos possam subir pra plataforma e-commerce de forma correta eles precisam conter PREÇO, ESTOQUE, estarem no GRUPO/CATEGORIA CORRETA e possuir uma FOTO de até 1000x1000px. Com as recomendações acima iremos sincronizar esses produtos para eles aparecerem no DPA. Iremos criar a categoria-pai “Categorias” no DPA para receber todas que irão ser sincronizadas com o RADGE:
Perguntas frequentes sobre o módulo Ecommerce:
Por padrão, no sistema RADGE, para que os produtos possam subir pra plataforma e-commerce de forma correta eles precisam conter PREÇO, ESTOQUE, estarem no GRUPO/CATEGORIA CORRETA, marcar a opção SUBIR PARA O SITE e possuir uma FOTO de até 1000x1000px de boa qualidade, no formato JPEG, PNG ou WEBP.
Com as recomendações acima iremos sincronizar esses produtos para eles aparecerem na plataforma Ecommerce.
Iremos criar a categoria-pai “Categorias” na plataforma ecommerce para receber todos os produtos que irão ser sincronizadas com o RADGE:
A partir desse ponto vamos para a sequência de campos para cadastrar na plataforma ecommerce.
A partir da primeira sincronização que é feita na implantação do ecommerce não precisa, após a primeira sincronização, se houver o cadastro de um novo produto no sistema RADGE, será necessário também cadastra-lo na plataforma Ecommerce.
Tutoriais - Módulo Ecommerce:
- Comece cadastrando as CATEGORIAS
depois os GRUPOS
depois os CAMPOS
depois as MARCAS
depois os PRODUTOS
e por fim os SKU’s
- Comece cadastrando as CATEGORIAS
Definição: A categoria é o principal campo de cadastro do seu site e é utilizado para organizar o sortimento dos produtos dentro do ecommerce.
Para o cadastro da Categoria dentro da plataforma faça os seguintes passos:
No painel da plataforma ecommerce, clique na guia Ecommerce, depois clique em Categorias:
Do lado direito clique em Opções e depois em Incluir:
Ao clicar na opção incluir o campo ID do formulário será gerado automaticamente, após isso preencha os campos seguintes conforme as orientações abaixo:
1 – Campo Nome: Aqui você digita o nome Principal da Categoria ou departamento.
2 – Palavras substitutas: Ou palavras “chaves” que facilitarão a busca no site por produtos da categoria criada;
3 – Título(Tag Title): da Categoria ( pode ser o mesmo nome da categoria);
4 – Descrição (Meta Tag Description): (pode ser o mesmo nome da categoria);
5 – AdWords Remarketing Code: Esse campo pode deixar em branco por enquanto;
6 – Lomadee Campaign Code: Esse campo pode deixar em branco por enquanto;
7 – Categoria Superior: Esse campo pode deixar em branco por enquanto;
8 – Condição de Pagamento: Aqui é onde você escolhe qual a condição de pagamento para os produtos desta categoria;
9 – Marcar como Ativo para aparecer no site;
10 – Aplique para confirmar os dados;
11 – Inclua uma imagem que represente a categoria/departamento que você cadastrou. (opcional);
12 – Gravar para salvar;
Caso precise ALTERAR uma categoria já existente basta localizar a Categoria desejada e em opções clicar em Alterar:
Feito as devidas alterações